Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Série Concessionárias - PRO-LAGOS

Laguna de Araruama - Bairro Praia do Siqueira

É muito comum ouvir em época de eleições alguns políticos afirmarem categoricamente que se eleito for irão "encerrar" o contrato com a concessionária A ou B. 

O que estes políticos não dizem é o que iriam fazer caso conseguissem encerrar o contrato com a concessionária A ou B, pois quem iria ter que arcar com todos os serviços destas concessionárias seria a prefeitura. Mas como a prefeitura iria fazer isto se ela literalmente não tem condições de manter os serviços básicos?

A concessionária Pro-Lagos está entre as três (3) empresas com maior número de reclamações em nossa região e com toda a certeza deixa a desejar em seus serviços, porém é preciso que façamos uma análise sobre todo o conjunto e sejamos realista em alguns aspectos. Vejam estes dados abaixo:

Logicamente que para alguns políticos irresponsáveis é mais fácil deixar o povo acreditar que a concessionária é que não presta do que arcar com as responsabilidades de cumprir com a sua parte. Não estou aqui defendendo a concessionária, minha intenção é que você saiba a verdade dos fatos. 

Em maio de 2023 esse contrato Clique Aqui irá se encerrar e seja quem for a governante (o) ela terá que sentar e rever ponto a ponto do novo contrato, questionar os pontos que deixaram de ser feitos e elaborar junto ao Ministério Público, Sociedade Civil Organizada, OAB e Câmara Municipal um novo contrato de concessão que seja bom para todos os munícipes e que se cumpra as regras deste contrato.

Outro ponto que deve ser revisto na minha opinião é a criação de uma cláusula mais eficaz que encerre a validade do contrato no prazo de dez (anos) se os acordos e regras não forem cumpridos. 

A falta de fiscalização e omissão por parte do poder público acarreta prejuízos enormes em nossa população. A PRO-LAGOS precisa melhorar e muito os seus serviços para a nossa população, afinal de contas a água na bica de cada casa não carece necessariamente do saneamento básico e como podemos ver nos números acima, 26,7% de nossas casas não existe abastecimento de água. 

Outra coisa são as sucessivas reclamações do odor e coloração da água em alguns lugares que vira e mexe acontece, também tem o caso dos vários despejos clandestinos de esgoto na laguna todos os dias e a anos onde absolutamente nada acontece, enfim, nossas concessionárias tem que começar a respeitar a nossa cidade e para isto acontecer devemos ter um governo que se faça respeitar.

Ainda falaremos sobre a concessão e os deveres da pro-lagos em post's futuro.
Cris Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO? VENDA ÁGUA PARA A PREFEITURA DE CABO FRIO!

Errou quem pensa que para vender 12,450 fardos de água 500ml a empresa que "vende" PRODUTOS ODONTOLÓGICO e PRÓTES...