Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PAPO COM A CRIS - GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA


Quando perguntados sobre a geração de emprego e renda para a nossa cidade alguns políticos desconversam e outros já estimulado pela frase feita já desgastada dizem: "PRECISAMOS CRIAR O COMPLEXO INDUSTRIAL."

Eu seria louca se não concordasse com a criação de um complexo industrial, porém é preciso que se faça uma análise do aspecto atual de nossa cidade e num olhar mais critico é possível perceber que a geração de emprego e renda é para ontem. 

Trazer para nossa cidade fábricas, industrias e empresas de grande porte não é nada fácil. Por trás de uma negociação desta existem muitas burocracias e exigisse muita atenção do gestor, já que a ideia de trazer "grandes" industrias não deve ser somente a geração de emprego para nossa gente, deve ser uma via de mão dupla onde a empresa ganhe e a cidade também.

Mas como falar de emprego e renda na atual situação que nos encontramos? Aqui vai um pouco da opinião da Cris.

Já que o complexo industrial é uma possibilidade à longo prazo e temos 27,3% de pessoas empregadas mais 13,8% de pessoas com renda vinda de aposentadorias e pensões, irei trabalhar em cima de 30% de geração de renda e 10% em cima da geração de emprego. 

Primeiro passo é a prefeitura manter os pagamentos em dia, pois sendo ela a "maior" empregadora de nossa cidade, é ela a responsável em fazer parte da economia local girar. Criar artificies e incentivar o empreendedorismo, desburocratizar e legalizar integralmente os camelôs e vendedores ambulantes, estimular cooperativas, principalmente em nossa zona rural onde obrigatoriamente as escolas e hospitais devem comprar no minimo 40% de seus alimentos direto deles. 

Em curto prazo eu acredito que este pequeno passos começará a dar seus frutos, pois a Dona Maria que vende o seu salgado ou doce terá mais pedidos e precisará empregar, Seu João da tendinha precisará de uma pessoa para atender, outra para entregar e quem sabe uma outra para gerenciar seu negócio. 

Logicamente que nada é tão simples assim, se a roda da economia de nossa cidade não girar não haverá como sair do lugar e muito menos pensar em trazer industrias que é algo à longo prazo e exige muita conversa. É fato que a nossa cidade se encontra em colapso e é muito fácil falar estando fora, mas tenho absoluta certeza que força de vontade, muito trabalho e  amor por essa cidade faz muita diferença e é essa diferença que trás consigo os resultados.

Ainda falaremos muito sobre os desafios de gerar emprego e renda para a nossa cidade. Excelente quarta-feira para todos nós.

Cris Fernandes

1 comentário:

  1. Só aqui no bairro Porto do carro boca do mato e grande jardim Esperança perdemos as contas amiga tá muito difícil pro trabalhador

    ResponderEliminar

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO? VENDA ÁGUA PARA A PREFEITURA DE CABO FRIO!

Errou quem pensa que para vender 12,450 fardos de água 500ml a empresa que "vende" PRODUTOS ODONTOLÓGICO e PRÓTES...